restaurantes

Na nova esplanada de Lisboa pode pedir carnes maturadas de todo o mundo

O restaurante K.O.B já tem lugares ao ar livre. Ao menu juntam-se alguns dos clássicos do Olivier Avenida.
São 16 os novos lugares.

O chef Olivier preparou-se em grande para o verão. Abriu um espaço na praia, na Caparica, virado para o mar, voltou a ter disponível o sushi do Yakuza no Algarve, na zona de Albufeira, e também criou uma esplanada no K.O.B em Lisboa para experimentar carnes maturadas de todo o mundo. Os lugares ao livre ficam na Rua do Salitre e estão rodeados por plantas.

A nova esplanada tem capacidade para 16 pessoas e um menu com algumas novas opções, como é o caso dos clássicos do Olivier Avenida, o restaurante que não fica muito longe deste. Tem, por exemplo, o bife do lombo com molho e o linguini com molho de trufa.

Fica na Rua do Salitre.

Outra das novas opções é uma degustação de carnes maturadas que passam assim a estar disponíveis em conjunto e não apenas em formato individual como se encontram no menu. Há as pospostas de Espanha, Irlanda, dos Estados Unidos, Argentina, Austrália ou do Japão, onde 250 gramas de wagyu podem chegar aos 190€.

Para acompanhar tem batata frita, batata a murro, puré de batata com trufa, linguini com molho de trufa, arroz de feijão, esparregado, brócolos salteados, espargos grelhados, salada com molho de mostarda ou de tomate com queijo de cabra e hortelã.

Há novidades no menu.

Ainda na esplanada, pode terminar com o crumble de maçã com gelado de coco, o petit gateau de caramelo com sorbet de lima, ou uma fatia de cheesecake.

O K.O.B foi inaugurado em Lisboa no final de 2014. Cinco anos depois, o conceito chegou também ao Porto, com as mesmas opções de carnes maturadas.

Carregue na galeria para conhecer os novos espaços virados para o mar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT