restaurantes

Neste restaurante em Lisboa há novos pratos com as cores da bandeira italiana

As sugestões foram criadas pelo chef Giovanni Pellegrino para homenagear a seleção depois da vitória no Europeu de futebol.
Verde, branco e vermelho.

Pouco mais de uma semana depois de Itália se sagrar campeã europeia de futebol, surgem em Lisboa pratos especiais como uma forma de homenagem. O restaurante Mano a Mano, no Cais do Sodré, passou a ter no menu uma pizza e uma sobremesa com as cores da bandeira de Itália.

As sugestões foram criadas pelo chef executivo Giovanni Pellegrino e foram adaptaram dois clássicos da cozinha daquele país, uma pizza e uma panna cotta. As cores foram conseguidas com recurso a ingredientes que naturalmente já têm as cores da bandeira: o verde, o branco e vermelho.

No caso da pizza, que foi apelidada de Mancini, o nome do treinador da seleção,  junta pesto, mozzarella e tomate. Já a sobremesa, que se chama Donnarumma, como o guarda redes italiano, é feita com camadas de uma geleia de kiwi, uma panna cotta tradicional e frutos vermelhos.

As duas novas sugestões podem ser pedidas tanto no restaurante como através das plataformas de delivery. Outras das recentes opções do Mano a Mano são as focaccias preparadas com a massa de pizza. Existem várias combinações e podem ser levadas para a praia, por exemplo.

Tem a Caprese, com mozzarella, tomate, orégãos e manjericão; a Estiva, com legumes assados e molho de tomate; a de rúcula, presunto e parmesão; ou a Mano a Mano, com mozzarella e pesto de pistácio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT