Quando passar pela porta do mais recente Choupana Caffe, não irá sentir apenas o cheiro a croissants acabados de sair do forno. No espaço do Parque das Nações (em Lisboa) de certeza que irá sentir o aroma a chocolate pelo ar. Ao entrar, vai senti-lo de forma mais intensa e aí perceberá a razão: vem da cascata de chocolate que está numa das paredes atrás do balcão.
Depois de nove anos na Avenida da República, a marca chega a mais uma zona da cidade — com os produtos de sempre e algumas novidades. A loja, inaugurada a 4 de janeiro, fica na Avenida Dom João II, perto da Gare do Oriente. Se não conseguir lá chegar com estas indicações, o melhor é deixar-se levar pelo olfato.
“É uma loja mais moderna, com uma dinâmica diferente, em que abandonamos o serviço de mesa para que toda a experiência seja mais próxima e mais fluída. O cliente faz um circuito em loja e tem acesso a toda a gama de produtos”, explica à NiT Sara Paixão, diretora de operações do Choupana Caffe. Aqui os clientes que pedem tudo ao balcão e podem depois sentar-se num dos 20 lugares do espaço.
O produtos estrela da marca sempre foram os croissants. Aqui continuam a ser o destaque das vitrines, mas com uma novidade nos toppings: os gelados. São caseiros, estão disponíveis da forma mais tradicional — em copo ou cone — mas também em waffles ou crepes.
“Além dos típicos sabores de fruta, morango, lima, ou o chocolate e baunilha, trazemos alguns mais complexos, como caramelo salgado e flor de sal ou de o pistáchio, com origem na Sicília. Queremos desmistificar o consumo do gelado, que há muito tempo deixou de ser um produto específico do verão.”
Todos os dias vão estar disponíveis entre oito a 10 sabores, por enquanto, apenas à venda nesta loja do Parque das Nações. A todos os sabores pode acrescentar chocolate de uma das fontes. Nos croissants também existem novos sabores para experimentar. “Temos desde o simples, a esta novidade de croissant com gelado, passando pelo de chocolate e avelã, ao croissant red velvet, com amêndoa, maçã, e outros novos como o de ovos moles, e o de cookie e leite condensado.”
Custam entre 1,20€ e 3,80€. Na oferta continuam as restantes opções de padaria e pastelaria de fabrico próprio. “Aqui está disponível toda a gama de produtos e alguns dos mais pedidos na loja da [Avenida da] República, como a torrada de abacate (7€), o bagel Choupana (6€) e as tostas de frango (6,80€) e atum (6,80€).”
A estação de iogurte biológico faz sucesso há nove anos na primeira loja da marca. E também tinha de estar presente no Parque das Nações. “É das opções mais saudáveis que temos. A composição pode ser feita com fruta e diferentes toppings, frutos secos com a nossa granola caseira. Sempre nos acompanhou e vai continuar a acompanhar.” A taça base custa desde 3,30€ — acresce depois o valor dos toppings.
Além do fim do serviço de mesa, existe na loja uma zona dedicada às opções para levar. “Há uma área de loja específica para o take-away. Um cliente que venha com mais pressa poderá escolher o que quer, o seu croissant ou as sugestões de cafetaria e pastelaria, e seguir o seu caminho”, continua Sara Paixão.
A ideia passa agora por replicar este conceito a futuras aberturas. “Este novo espaço traz uma nova imagem do Choupana. Aproveitámos esta nova loja para fazer um refresh à marca. Estamos a preparar um ano com mais novidades e temos vontade de continuar a crescer.”
Abrir um espaço em tempo de pandemia não é fácil, mas no Choupana sentiram que os clientes nunca deixaram de procurar a marca. “Sentimos com muito orgulho que os clientes gostam de nós, querem consumir os nossos produtos, e isso foi um grande incentivo nesta fase, com todas as ameaças que nos assombram. Quisemos mostrar aos clientes que estamos cá.”
Carregue na galeria para conhecer melhor o novo Choupana Caffe no Parque das Nações.