Cafés e Bares

Nova cafetaria Starbucks da capital está prestes a abrir

Será o 27.ª espaço da marca em Portugal, sendo o 14.º na Grande Lisboa. Os primeiros clientes terão direito a ofertas especiais.
Vai abrir um novo espaço.

A Starbucks foi fundada em 1971, em Seattle, nos Estados Unidos, por três amigos apaixonados por café. A qualidade dos grãos e o atendimento personalizado fizeram com que a pequena cafetaria local ganhasse popularidade rapidamente. Atualmente, conta com mais de 38 mil espaços espalhados pelo mundo.

A marca chegou a Portugal em setembro de 2008 e, agora, volvidos 15 anos, prepara-se para inaugurar o 27.º espaço em território nacional. A nova cafetaria, uma área de 160 metros quadrados e 42 lugares sentados, abre portas a 5 de março, no hotel DoubleTree by Hilton Saldanha, na capital.

Será a 14.ª na Grande Lisboa e os primeiros 100 clientes terão direito a uma oferta, concebida especificamente para a inauguração. As receitas da estreia reverterão a favor da Just a Change, uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas em condições precárias, reconstruindo a vida das pessoas que nelas vivem, em Portugal.

“Lisboa é a cidade que concentra mais lojas Starbucks em Portugal, por ser um ponto de encontro de culturas, onde a paixão pelo café é vivida intensamente. A nossa intenção é continuar a investir no país, por forma a conseguir estar onde os nossos clientes querem que estejamos”, sublinha António Romero, diretor-geral da marca para Portugal e Espanha.

Atualmente, a empresa é líder mundial na torrefação e distribuição de uma das bebidas mais consumidas no mundo. O principal objetivo da marca é produzir “o melhor Arábica do mundo”. 

Leia também este artigo da NiT e descubra porque é que o novo café com azeite da Starbucks dá a volta à barriga de tanta gente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT