restaurantes

O boom das hamburguerias está de volta — desta vez em take-away e delivery

O conceito regressou, mas com diferentes moldes. Há combinações criadas que pode experimentar sem sair de casa.
Elas estão de volta e agora chegam a casa.

“Os restaurantes de hambúrgueres que existem na Amadora para delivery e take-away são apenas cadeias de fast-food. Não existe nenhuma com hambúrgueres artesanais e logo aí senti que podia ser uma oportunidade de mercado e que seria uma forma de dinamizar e valorizar a cidade.” Assim pensou Margarida Breia, que teve a ideia de abrir a Berny’s Burgers juntamente com o irmão, Bernardo. 

Há cinco anos que é responsável pel’O Quintal, uma das petiscarias mais conhecidas da Amadora. É desse espaço que também saem os vários hambúrgueres que serve, todos com combinações criativas que refletem as experiências que o irmão teve nos últimos anos.

O Cruiser Burger, com carne de black angus, alface, tomate, cogumelos portobello em vinho do Porto, queijo chévre, cornichons, molho BBQ e molho especial; o Brat Burger, um dos mais procurados, com espinafres baby, tomate, cebola caramelizada, queijo azul, cornichons, molho BBQ e molho especial, são algumas das sugestões.

A Amadora não é caso único no regresso de vários espaços de hambúrgueres. Há pouco mais de um ano estavam na moda e quase em cada esquina abria uma. O mercado saturou nesse sentido, ficaram as melhores, e a pandemia fez com que o conceito estivesse de volta, desta vez virado para o take-away e delivery.

O Naughty Burger, em Lisboa, é outro desses exemplos. Um projeto sem um espaço para receber clientes, tudo a pensar nas entregas em casa com a recolha dos estafetas. Aqui as propostas são muitas, como é o caso do Steve McCheese, um hambúrguer de maminha, picanha e coração de alcatra, com maionese, bacon, tomate, pickle de pepino e mistura de queijos.

Depois há o exemplo de espaços já conhecidos que se voltaram também para os hambúrgueres. Conhecemos a Mercantina pelas pizzas e pratos italianos, mas a isso juntou uma combinação de hambúrgueres que pode comer em casa. 

Claro que não fizeram a coisa por menos e criaram, por exemplo, o Truffle Burger, com cogumelos, parmesão crocante e maionese de trufa; ou o Cheeseburger, com queijo cheddar, pickle de pepino, ketchup e mostarda em English Muffin.

Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes de hambúrgueres (cujas especialidades pode encomendar para casa).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT