cafés e bares

Os gelados com topping de larvas vieram para ficar em Portugal

Há dois anos a MyIced testou os insetos nas várias lojas, mas desta vez tornam-se uma opção definitiva nos pedidos.

As frutas, gomas e cereais são alguns dos toppings que pode juntar nos gelados da MyIced. Em 2019, a marca portuguesa inovou ou dar a hipótese de acrescentar larvas à sobremesa. Dois anos depois, os insetos vieram para ficar e vão tornar-se opção fixa das escolhas das várias lojas do País.

Quando começaram com este topping inusitado, tinham a ideia de ter mais do que apenas larvas. Ainda assim, é o que se mantém nas sugestões para juntar ao gelado. A parceria foi feita com a Portugal Bugs, a mesma empresa nacional que criou os novos snacks que estão à venda nas lojas do Continente.

Desde o final de junho que a Direção Geral de Alimentação e Veterinária autorizou a venda e o consumo humano de algumas espécies de insetos, isto segundo um regulamento da União Europeia. As larvas que estão nesta gelataria são desidratadas através de um processo de liofilização e depois congeladas em vácuo.

São um dos toppings disponíveis para os gelados de melancia, algodão doce, pistácio, chocolate, morango ou a versão tradicional de iogurte, que a MyIced vai rondado nas máquinas das várias lojas.

Caramelo, chocolate, Nutella, gomas e frutas são outras das sugestões para juntar por cima no copo. Os gelados são vendidos ao peso. Iogurte vegan, halal e kosher, sem glúten, sem açúcar e sem lactose também já fazem parte das opções desta marca.

A MyIced conta com lojas em Setúbal, Viseu, Santarém, Penafiel, Braga, Ponte de Lima e Viseu. Há ainda parcerias com espaços no Montijo, Vila Real e Leça da Palmeira.

Depois dos insetos, pode sempre voltar aos gelados tradicionais. Carregue na galeria para conhecer algumas das gelatarias que tem de visitar este verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT