São apenas 10 as pessoas que se podem sentar no novo restaurante de Lisboa. O Panda Cantina já tinha um espaço na Baixa, na Rua da Prata. Desde o início de setembro que os caldos aromáticos passaram também a estar disponíveis no Príncipe Real. O recente projeto onde os ramen são a grande especialidade fica na Rua de São Marçal.
O primeiro restaurante da marca foi inaugurado em outubro de 2018. Aqui servem a autêntica sopa asiática com noodles e caldos que demoraram até três horas a apurar. O menu parece algo simples, apenas com algumas variedades de ramen, mas a verdade é que as preparações demoraram algum tempo. Não se deixe enganar com o tempo que o demoram a servir.
Assim que se senta é capaz de demorar uns 10 a 15 minutos a ser servido, ou nem isso. Tem de fazer o processo ao contrário e perceber que aquele caldo esteve a ser cozinhado por três horas, as carnes por duas e os noodles por meia hora.
Uma das primeiras perguntas que lhe fazem é o nível de picante que quer. Vai do zero, para pouco picante, até ao cinco, o máximo. Atenção que se não é grande fã, deve ficar pelo dois, ou até arriscar num três, mas corre sempre o risco de ficar toda a refeição suar.
Existe o ramen com carne porco e ainda o vegan, há para todos os gostos. Prepararam ainda crepes e sobremesas também com um toque asiático. Nas entradas pode optar pelo tofu frito.
No espaço da Baixa há lugar para 29 pessoas, já no Príncipe Real, devido à pandemia, só se podem sentar ao balcão para comer ramen 10 pessoas no máximo. O espaço está aberto tanto aos almoços como aos jantares, todos os dias da semana.