Restaurantes

10 restaurantes em Lisboa perfeitos para quem já só pensa em jantares de Natal

Há sempre alguém encarregue de organizar os habituais convívios da época. Se este ano lhe calhou tratar da reserva, nós ajudamos.
O Jangada é um deles.

Sabemos que a quadra natalícia é a altura por excelência para as reuniões, seja de amigos, familiares ou colegas de trabalho, à volta da mesa. Independentemente das habituais trocas de presentes do amigo secreto, rever pessoas que já não encontramos há algum tempo, ou, simplesmente, descontrair após quase um ano de obrigações e stresses, é tão importante quanto a boa companhia, comida e bebidas.

Bons pratos é precisamente o que vai encontrar nos 10 restaurantes em Lisboa, com menus para jantares de grupos, que selecionámos. A lista inclui opções que exploram a cozinha nacional ou outras gastronomias, da peruana à brasileira; possibilidades com maior ou menor número de pratos; ambientes mais ou menos informais, com espaço para sete ou 100 pessoas, encontra de tudo por aqui. Há ainda propostas para todas as carteiras.

Um menu com sangria e cerveja à discrição, disponível por 20€, é apenas um exemplo das alternativas ao seu dispor no Affair Restaurante & Bar, localizado próximo ao Panteão Nacional e à Feira da Ladra. Inclui também mix de entradas, prato principal, sobremesa e café.

Já no Maria Food Hub, inaugurado em 2021, prepararam menus desde 30€ — bebidas não incluídas —, disponíveis para grupos compostos por, pelo menos, 12 pessoas. Prestam homenagem à cozinha regional com receitas como o peru assado no forno, servido com batata, a lembrar o centro do País.

Carregue na galeria para conhecer, em detalhe, estas e outras propostas para os jantares de grupo que se avizinham.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT