Restaurantes

5 novas esplanadas em Lisboa onde vai querer passar os dias de verão

Temos também uma sugestão em Cascais, com uma vista única para a icónica Marina — e um maravilhoso brunch.
Vêm com boa comida.

Comida saudável, sabores latinos e pratos portugueses: Lisboa continua a mostrar a sua multiculturalidade em 2022, com a abertura de vários novos espaços. Nos meses mais quentes do ano, procuramos também aqueles locais que nos permitem aproveitar o sol e o bom tempo. Boas notícias: muitas das novidades que abriram recentemente na capital incluíram esplanadas.

A Healthy Qb, por exemplo, arrancou no verão de 2021 como uma food truck em Telheiras. Meses depois, o conceito evoluiu e desde o início de março que tem direito a um espaço lounge num recanto bastante tranquilo. Na esplanada existe lugar para mais 30 clientes — um número que os responsáveis planeiam aumentar em breve. Existem sofás de veludo, paredes com flores secas, madeiras e pedras. É um spot tão calmo quanto instagramável, portanto.

O Il Matriciano já é um dos marcos da comida italiana em Portugal. Existe há alguns anos e é considerado o melhor restaurante italiano da capital pelo programa de televisão italiano, “Little Big Italy”. No final de abril deste ano, foi inaugurada uma esplanada coberta com toda privacidade. O espaço, com 24 lugares, está decorado à moda italiana, na companhia dos melhores pratos daquele país.

Outra das esplanadas que tem de conhecer está no Balcão da Esquina, do chef Vítor Sobral. Neste caso, fica em Cascais. Mas a distância acaba por ser esquecida quando temos em conta as paisagens oferecidas: a famosa Marina da vila.

Carregue na galeria para conhecer melhor estas e outras esplanadas que abriram este ano em Lisboa (e nos arredores).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT