Não se apresse a declarar a morte da tendência das hamburguerias. Os últimos meses têm provado que isso não podia estar mais longe da verdade. Se a oferta tem provado uma coisa, é a de que quantas mais abrem, mais ousadas são as propostas. Quem ganha somos nós.
Isto de ganhar tem que se lhe diga: espreite-se, por exemplo, o desafio que Eduardo Manuel criou na pequena cozinha de casa e que o ajudou a lançar o seu próprio negócio em Cascais. Hoje, a Brutus Kitchen é (também, mas não só) famosa pelos desafios em direto que mostra, no Instagram, clientes corajosos que ousam devorar o Pesadelo, um hambúrguer com mais de um quilo, em menos de cinco minutos.
Porém, nem todos os estômagos foram feitos para semelhantes tropelias. Há quem prefira degustar algo completamente diferente. Para esses, também há novidades.
O renovado USAxe Club — um clube onde, prepare-se, é possível atirar machados pelo ar — no LX Factory fez nascer um restaurante e bar, onde os hambúrgueres são a estrela da carta. Só que o seu mais famoso Hashtag Burger é tudo menos um burger convencional. Dos sabores dos estados sulistas trouxe um bem americano burger com waffle no lugar do pão e frango frito crocante no lugar da carne de vaca. Tudo para embeber desavergonhadamente em xarope de ácer.
Não é só isto que as novidades do mundo dos hambúrgueres lisboetas têm para anunciar. Há opções mais clássicas, outras nem tanto, e burgers verdadeiramente gigantes.
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