restaurantes

6 restaurantes que precisa de conhecer na próxima visita ao Baleal

É uma das praias mais procuradas em Peniche e em dias de melhor tempo o que não faltam são espaços com bom peixe.
Depois de um mergulho, passar por Peniche é obrigatório.

Em 2014, o conhecido chef Gordon Ramsay visitou Peniche para gravar um programa. No verão passado, também esteve por Portugal, outra vez pela mesma zona, onde falou com pescadores locais. Neste recente episódio gravado, optou por fazer uma refeição no Esplanada Furnas, na Ericeira, a uns quilómetros de distância.

Já se percebeu que o chef sabe que em Peniche há bom peixe e marisco. Para a próxima é certo que terá de ficar pela zona e conhecer os restaurantes da localidade. Sugestões não faltam, mas reunimos aqui os que não pode mesmo falhar.

Ao contrário de Gordon Ramsay, para qualquer português, Peniche fica a uma viagem de carro de distância, maior ou menor, dependendo dos casos. A zona é procurada pela altura do verão já que são muitos os procuraram a praia do Baleal para uns mergulhos, ou até os típicos passeios pelas Berlengas.

No meio de tanta atividade, tem de haver fome para comer num dos restaurantes da zona. É em Peniche que se concentram a maioria, como é o caso da Tasca do Joel. Aqui a raia alhada é dos pratos mais procurados.

O Mirandum é outro dos restaurantes afamados. Aqui o marisco é obrigatório. Durante a pandemia estiveram a fazer take-away de caixas com diferentes tipos de mariscos para que não faltasse nada aos residentes da zona.

Carregue na galeria para conhecer os restaurantes que tem de visitar na próxima visita ao Baleal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT