restaurantes

7 restaurantes no Bairro Alto foram multados por servirem clientes no interior

A PSP realizou uma ação de fiscalização nesta zona de Lisboa e acabou por passar vários autos de contraordenação.
A ação decorreu na sexta-feira.

O Bairro Alto, em Lisboa, foi alvo de uma ação de fiscalização da PSP para perceber como estavam a ser cumpridas as regras do Estado de Emergência. Sete restaurantes acabaram mesmo por ser multados, uma vez que se encontram a servir clientes no interior dos espaços, algo que nesta fase não é permitido.

Só mesmo a partir de segunda-feira, 19 de abril, é que os restaurantes poderão voltar a servir fora das esplanadas, com uma limitação de quatro pessoas por mesa. Esta ação da PSP foi realizada na sexta-feira, 16 de abril.

Aos restaurantes multados foram aplicadas coimas que variaram entre os 2 mil e os 20 mil euros, para pessoa coletiva, e entre os 200 e os mil euros no caso de particulares. Além do serviço no interior, alguns espaços autuados não encerraram às 22h30, a hora estabelecida para esse efeito.

O facto de os restaurante permitirem mais de quatro pessoas por mesa e falta de distância entre as mesmas estiveram na origem dos processos que acabaram por ser instaurados. Segundo a agência Lusa, aqui citada pelo “Observador”, foram fiscalizados 22 estabelecimentos e levantados 19 autos de contraordenação.

Acabaram também por ser dispersos alguns aglomerados de pessoas que se verificaram naquela noite nas ruas do Bairro Alto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT