restaurantes

7 restaurantes para comer bom peixe e marisco fresco em Matosinhos

A viagem de carro dura poucos minutos a partir do Porto e há todo um mundo de espaços com boa comida para conhecer.
Há muito para conhecer.

Os gelados da Santini já podem ser pedidos no final da refeição n’O Gaveto. É uma das mais recentes novidades neste restaurante de Matosinhos. Para a maioria pouco interessa que vai ali para os peixes e os mariscos de sempre. A sobremesa é muitas vezes acessório, tal como noutros restaurantes da zona onde se fica bem com os pratos principais.

A reabertura dos restaurantes e o regresso dos dias mais quentes leva de novo a almoços e jantares com amigos e a família, ainda que com algumas limitações no número de pessoas que pode juntar. Melhor ainda já que pode fazer várias refeições e visitar diferentes restaurantes.

O que não falta em Matosinhos são espaços com bom peixe e mariscos. Esta deve ser a base do menu de quase toda a totalidade de restaurantes que se encontram pela localidade. Escolher onde entrar pode ser tarefa complicada, se ainda não os conhece, mas damos uma ajuda.

O Gaveto, como já falamos em cima, é um dos clássicos de Matosinhos, assim como a Esplanada Marisqueira A Antiga. Existe desde 1957 e a grelha quase nunca tem descanso aos almoços e jantares, especialmente ao fim de semana.

Também O Valentim é outros dos spots que tem de ter na lista a visitar. O estacionamento pode ser feito na zona da Doca Pesca, depois é ir pensando no caminho aquilo que quer ter à mesa uns minutos depois.

Carregue na galeria e conheça alguns restaurantes que tem de conhecer em Matosinhos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT