Restaurantes

7 sítios em Lisboa onde já pode comer pires, pratos e travessas de caracóis

Apesar de ainda estarmos em abril, já existem vários espaços que anteciparam a época mais aguardada dos petiscos.
O petisco da época está de volta.

Tal como é costume todos os anos, o Júlio dos Caracóis, em Marvila, Lisboa, arrancou a época dos caracóis com vários descontos. No dia em que as panelas cheias destes gastrópodes começaram a ser servidas — a 15 de abril — houve promoções de 50 por cento nos pires e nos pratos. Entretanto, os preços já voltaram ao normal, mas mesmo assim continuam a ser em conta.

Neste restaurante, os caracóis começam a ser servidos sempre à tarde. Costuma ser um dos espaços mais concorridos na cidade para aproveitar a época do petisco. E não é o único, uma vez que existem mais projetos que já arrancaram para a caracolada versão 2022.

A tradição popular diz que é nos meses sem “r” que os caracóis estão melhores, ou seja, entre a maio e agosto. Ainda assim, existe sempre quem se antecipe a essa data. Por exemplo, o Pomar de Alvalade e o Tabuense, dois projetos de Alvalade, escolheram o mesmo dia para mudar os menus.

Desde sexta-feira, 22 de abril, que se pode sentar num destes espaços do bairro lisboeta e pedir os tais pratos de caracóis para partilhar. Claro que chegam acompanhados por uma imperial e um cesto de pão torrado com manteiga.

Se preferir o modelo de take-away, saiba também que já pode passar pela Casa dos Caracóis em Campolide. Mesmo ao lado existe um parque de estacionamento para deixar o carro enquanto vai buscar as caixas ou os baldes de cinco litros.

Outro local só para ir levantar as encomendas, encontra-se no Lumiar, mas neste caso nem precisa de sair de casa. O Caracol do Bairro tem uma parceira com a Glovo e a Uber Eats para as entregas.

Carregue na galeria para conhecer melhor estes e outros locais onde já pode pedir caracóis em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT