Tal como é costume todos os anos, o Júlio dos Caracóis, em Marvila, Lisboa, arrancou a época dos caracóis com vários descontos. No dia em que as panelas cheias destes gastrópodes começaram a ser servidas — a 15 de abril — houve promoções de 50 por cento nos pires e nos pratos. Entretanto, os preços já voltaram ao normal, mas mesmo assim continuam a ser em conta.
Neste restaurante, os caracóis começam a ser servidos sempre à tarde. Costuma ser um dos espaços mais concorridos na cidade para aproveitar a época do petisco. E não é o único, uma vez que existem mais projetos que já arrancaram para a caracolada versão 2022.
A tradição popular diz que é nos meses sem “r” que os caracóis estão melhores, ou seja, entre a maio e agosto. Ainda assim, existe sempre quem se antecipe a essa data. Por exemplo, o Pomar de Alvalade e o Tabuense, dois projetos de Alvalade, escolheram o mesmo dia para mudar os menus.
Desde sexta-feira, 22 de abril, que se pode sentar num destes espaços do bairro lisboeta e pedir os tais pratos de caracóis para partilhar. Claro que chegam acompanhados por uma imperial e um cesto de pão torrado com manteiga.
Se preferir o modelo de take-away, saiba também que já pode passar pela Casa dos Caracóis em Campolide. Mesmo ao lado existe um parque de estacionamento para deixar o carro enquanto vai buscar as caixas ou os baldes de cinco litros.
Outro local só para ir levantar as encomendas, encontra-se no Lumiar, mas neste caso nem precisa de sair de casa. O Caracol do Bairro tem uma parceira com a Glovo e a Uber Eats para as entregas.
Carregue na galeria para conhecer melhor estes e outros locais onde já pode pedir caracóis em Lisboa.