restaurantes

7 sítios para encher a mesa de Natal só com pratos e sobremesas vegan

Nada de peru, bacalhau ou polvo, mas sim rolo de seitan e castanhas ou tofu à lagareiro antes de abrir os presentes.
É tudo 100 por cento vegan.

Este ano vai ter convidados veganos na mesa de Natal e ainda não sabe bem o que preparar? O bacalhau ou o peru estavam certos para o resto da família, mas para quem não come carne ou peixe não convém que deixe só os acompanhamentos. Se não tem grandes ideias, o melhor é encomendar e são vários os projetos com ementas pensadas sem ingredientes de origem animal.

A maioria dos espaços que aqui sugerimos estão a aceitar encomendas até terça-feira, 22 de dezembro. Outros é mais cedo, logo no domingo, 20. É só fazer a reserva, pedir as doses e depois ir levantar no dia 24 sem qualquer problema.

De doces a salgados, há pratos para toda a refeição. Tem, por exemplo, rolo de seitan com ameixas, um tofu com broa ou espiritual, a fazer lembrar o bacalhau, e até assado de seitan e castanhas preparado no forno

Nas sobremesas, os nomes podem ser bastante comuns, mas não se preocupe que nada é de origem animal. Há arroz doce, bolos de chocolate, rabanadas, azevias, cheesecake com frutos secos e frutos vermelhos ou bolo de bolacha e café.

Carregue na galeria para conhecer os espaços com menus vegan para o Natal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT