restaurantes

As 8 novas paragens obrigatórias do Cais do Sodré

De sushi a comida mexicana, passando por pizzas, pratos italianos e opções para os amantes de carne, há muito para conhecer.
No Javá existe uma zona de bar que percorre todo o espaço. Foto de alina__vladi.

O antigo edifício dos CTT, junto ao jardim da Praça D. Luís I, no Cais do Sodré, em Lisboa, mudou muito nos últimos anos. Foi reabilitado e tornou-se atrativo para ser a morada de vários projetos que se mudaram para esta zona da cidade. Mais uma vez é o espaço que acolhe algumas das novidades da zona.

No topo há um rooftop que precisa de conhecer: o Javá. Desde o verão que tem sido um espaço bastante concorrido. Junta uma área de bar e outra de restaurante, sempre com vista para o rio e para Lisboa. Tanto pode passar por lá para beber um copo,  tomar uma refeição, ou um brunch ao fim de semana.

A subida é feita através de um elevador no pátio central do edifício — sim, tem mesmo de entrar pela porta ao lado esquerdo da torre com um relógio no topo. Se ficar pelo piso térreo, também encontra novidades. É o caso do Mankooche.

Aqui a viagem é feita pelos sabores do Líbano. O espaço começou por ser uma padaria numa outra área da cidade e mudou-se para o Cais do Sodré com o mesmo nome, mas uma ementa renovada. Há desde mezze quentes e frios (pratos em porções mais pequenas, como tapas e petiscos) e ainda pizzas tradicionais libanesas.

As novidades não se ficam por aqui já que foram muitos os espaços que chegaram ao Cais do Sodré nestes meses. Carregue na galeria para os conhecer.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT