Restaurantes

9 restaurantes em cima do mar para começar a aproveitar já o Algarve

Desde peixe grelhado, petiscos, uma boa carne ou apenas um cocktail ao final da tarde, o que não faltam são sugestões.
Vão começar as romarias até ao Algarve.

Guarde já este artigo. De certeza que vai precisar dele nas próximas semanas. A temporada de verão está quase a arrancar no Algarve. Faltam uns dias para a nova estação começar oficialmente, mas é provável que a região se comece a compor de turistas ainda antes disso — como é o caso deste fim de semana prolongado.

Para almoços, jantares e petiscos em cima do mar, o que não faltam são restaurantes e bares de Sagres até Vila Real de Santo António. Existem espaços com peixes e mariscos ou até projetos com carnes grelhadas. O ideal é fazer uma agenda para os conseguir visitar todos.

Nestes dias de maior procura, aconselhamos que faça reserva. Sobretudo para dois conceitos que se encontram no Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos. Estamos a falar do restaurante Michelin, o Al Sud, e do projeto mais económico, o Clubhouse. Em qualquer um dos dois fica bem servido — só tem de decidir quanto quer gastar.

De Lagos seguimos para Faro, mais propriamente para a Praia de Faro. O Amare fica num beach club e foi inaugurado em 2021. Conta com três pisos. Tanto no térreo como nos superiores tem vista para o mar. O menu junta vários petiscos e à noite são as carnes maturadas que saem da cozinha.

Já se prefere peixe e produtos do mar, nomeadamente polvo, o melhor é passar pelo Bold Octopus, Almancil. Fica na Praia do Ancão, junto aos renovados passadiços. O sunset é bastante cobiçado, por isso, o melhor é ir cedo para apanhar um bom spot e encher o feed do Instagram.

Carregue na galeria para conhecer melhor estes e outros restaurantes no Algarve que estão mesmo em cima do mar.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT