“Spider-Man: Across the Spider-Verse” chega às salas de cinema a 1 de junho e os fãs do super-herói já estão em contagem decrescente. A propósito da estreia, a Burger King anunciou há poucos dias um novo menu inspirado no novo Homem-Aranha. As notícias que agora chegam dizem respeito a este lançamento — mas vêm acompanhadas (e bem).
“Este ano o Burger King associou-se à Sony para assinalar o Dia Mundial da Criança, com atividades no Aranhaverso, onde nem as personagens Miles & Gwen Stacy irão faltar”, revela a marca. Entre os dias 1 a 3 de junho, pode contar com muita animação e várias surpresas em alguns restaurantes Burger King. Porquê? Porque as áreas playking vai transformar-se e transportar os fãs para uma realidade invertida.
Ali ganharão superpoderes, poderão andar pelas paredes e soltar teias dos próprios pulsos. “Pinturas, tiro ao alvo e muitas outras atividades colocarão à prova os mais corajosos que ousem desafiar o multiverso aracnídeo”, acrescentam ainda os responsáveis. Para os vencedores dos desafios haverá deliciosas recompensas — gelados Sandy.
Neste universo, claro, tudo será diferente. Até a comida. “Os hambúrgueres são confecionados com um pão vermelho e com todo o sabor da carne na grelha.” A edição limitada está disponível em três versões.
Com três carnes, queijo, cebola crocante, tomate, molho BBQ e um pão vermelho com sementes de sésamo pretas aprovado pelo Miles Morales (a personagem principal do filme), pode optar pela sugestão Triple Burger, preparado com os ingredientes anteriores, ou pelo Chicken, com dois crispy chicken crocantes por fora e tenros por dentro.
Se não gostar de nenhum deles, há ainda o Crispy e a versão vegetal. O menu, inclui batatas fritas e uma bebida. Esqueça, porém, a oferta do copo especial do filme. Ao contrário do que aconteceu nos restaurantes americanos, em Portugal este artigo não estará disponível.
Para os miúdos que peçam o menu temático a história é outra: todas as caixas chegam acompanhadas por um brinquedo. Existem seis opções colecionáveis. “Cada brinquedo poderá desbloquear uma aventura digital: através de um código QR, os fãs do Aranhaverso podem criar o próprio avatar e entrar no mundo do Homem-Aranha, graças a um portal de realidade aumentada”, explicam.
As ações decorrem no restaurante Burger King de Oeiras e Boavista (Porto) entre as 12 e as 21 horas nos 3 dias.