Restaurantes

A empresa russa que comprou os McDonald’s está a servir pão com bolor aos clientes

Vários clientes criticaram forma como estão a ser servidos na versão russa da conhecida cadeia de fast food.
Uma situação embaraçosa para Putin.

A Vkusno & Tochka, a nova versão da McDonald’s na Rússia, está em funcionamento há pouco mais de um mês e já acumula várias críticas negativas. Alguns clientes têm usado as redes sociais para mostrar as refeições que estão a ser servidas nos novos restaurantes da cadeia. os comentários referem que as refeições vendidas incluem ingredientes estragados e pão com bolor.

“Parece que não respeitam os padrões da McDonald’s, pelo menos em termos de controlo de qualidade do produto. Hoje [5 de julho] pelo menos três clientes foram servidos com pães cheios de bolor.” O testemunho foi feito por Ksenia Sobchak, personalidade da televisão russa e uma das principais opositoras de Putin, na rede social Telegram.

“Não gosto de encontrar bolor no pão” e “não precisam é envenenar as pessoas” foram outros dos comentários que a Vkusno & Tochka recebeu nas últimas semanas, aqui citados pelo “New York Post”. Alguns clientes afirmaram que o molho de queijo servido estava fora do prazo e até que faltavam ingredientes no interior dos hambúrgueres.

Os responsáveis pela nova cadeia já reagiram aos comentários e explicaram que “a qualidade e a segurança dos produtos continuam a ser a principal prioridade.”

A 12 de junho, abriram na Rússia 15 espaços do novo Vkusno & Tochka — que em tradução literal significa saboroso e pronto. A cadeia norte-americana saiu do país devido à guerra com a Ucrânia e vendeu toda a operação a um empresário da Sibéria, Alexander Govor.

O valor do negócio não foram divulgado. O empresário comprometeu-se a pagar os salários dos mais de 60 mil funcionários da cadeia durante os próximos dois anos. A cadeia apareceu com novas cores, um novo nome e um logótipo reformulado.

Assim que o símbolo da nova cadeia de fast food foi divulgada, começaram a surgir notícias que indicavam várias semelhanças com o de uma marca nacional, a Matosmix. O logótipo da empresa portuguesa também tem o fundo verde, se bem que ligeiramente mais escuro. Os traços são igualmente arredondados nas pontas. Ainda assim, o círculo da Matosmix é um pouco mais pequeno do que o do restaurante russo.

“Não gostamos de estar associados à Rússia tendo em conta a situação atual”, explicou João Matos, responsável de marketing e comunicação da Matosmix.

Os comentários não têm sido positivos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT