Restaurantes

A exposição online de chefs que vai oferecer jantares em restaurantes de luxo

A mostra conta com personalidades como José Avillez, Ljubomir Stanisic, Dieter Koshina e Marlene Vieira.
A exposição pode ser vista online.

São conhecidos pelos pratos e restaurantes, mas por trás de cada chef existem várias horas de dedicação à gastronomia e uma personalidade que não chegamos a conhecer verdadeiramente. A nova exposição criada por Filipe Pombo mostra uma nova faceta de 30 chefs que têm feito a diferença no panorama nacional.

A exposição online “Foco no Chef”,  com curadoria do crítico gastronómico Manuel Gonçalves da Silva, conta com nomes como Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Rui Paula, Justa Nobre, Ljubomir Stanisic, Vitor Sobral, Leonel Pereira, Dieter Koshina, Marlene Vieira, entre outros. São apresentadas várias fotografias que mostram o percurso dos vários cozinheiros, acompanhadas por uma breve descrição dos marcos das suas carreiras e também imagens dos pratos mais emblemáticos de cada um.

A exposição oferece vários prémios para quem a visitar. Até 27 de junho, poderá participar no primeiro de vários passatempos previstos. A primeira oferta é um jantar gratuito num dos restaurantes dos chefs apresentados na mostra.

O primeiro concurso tem como foco o chef Renato Cunha. Terá direito a um jantar para duas pessoas no restaurante Ferrugem, em Vila Nova de Famalicão. Para ganhar só tem de criar uma frase original com as palavras “chef Renato Cunha” e “restaurante Ferrugem”. O vencedor será escolhido pelo próprio cozinheiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT