restaurantes

A onda das poke bowls havaianas chegou a Alvalade

Depois de um espaço na Infante Santo, a Poke House abriu mais um restaurante em Lisboa com o menu de sempre.
As poke bowls podem juntar o ingredientes que mais gostar.

A decoração é toda em cor-de-rosa e as poke bowls, são o prato de destaque. Os espaços da Poke House são todos desenhados a pensar no Instagram e nas partilhas nas redes sociais. Depois de um restaurante na Avenida Infante Santo, inaugurado este verão, a marca chegou a Alvalade com opções similares.

O primeiro espaço abriu em Lisboa, no Chiado, em 2018, pela mão dos empresários e amigos Duarte Costa e Francisco Guedes. No mesmo ano surgiu também Itália um restaurante idêntico — e com o mesmo nome—, em Milão. Dois anos depois surgiu a ideia de criarem uma marca única com os novos sócios italianos.

Com esta fusão, a Poke House passou a ter mais de 20 lojas em Portugal, Itália e em Espanha. Neste momento, existem nove restaurantes da cadeia no País: Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha, CascaiShopping, centro comercial Colombo, Miraflores, Comporta, Avenida Infante Santo e, o mais recente, em Alvalade.

Fica na zona de food court do Centro Comercial de Alvalade. O restaurante conta com lugares no interior, mas também pode levar um tabuleiro e fazer a refeição na esplanada. Em relação ao menu, as opções são iguais às que fazem parte dos restantes espaços da marca.

As poke bowls são sempre feitas ao momento.

Tem, por exemplo, a Fire Salmon, com salmão, jalapeños, pepino, tomate cherry, cebola frita e molho caseiro de shiracha; a Sunny Salmon, com salmão suculento, edamame crocante, creme de abacate e couve roxa; e a Mixed Seas, com wakame, cebola roxa, wakame, manga, cenoura, molho ponzu, ervilhas de wazabi e sementes de sésamo.

A White Fish, com gengibre fresco, robalo, cebolinho e molho secreto havaiano; e a Vegan, com arroz de couve-flor, quinoa, grão de bico, seitan teriyaki e batata doce, são outras as sugestões já preparadas.

Ao longo do ano, a marca cria ainda pokes temáticas. No verão esteve disponível a Summer Shades, com arroz castanho, atum fresco e robalo, tomate cherry, manga, pepino, óleo de ervas, molho de tomate red velvet, beterraba e sementes de sésamo. A Chichen Not Chicken, com uma alternativa ao frango da Heura Food, foi outras as propostas.

Tanto em Alvalade como noutros restaurantes, tem ainda a hipótese de fazer a combinação com os ingredientes que mais gostar. Nas proteínas pode optar entre o salmão, atum ou peixe branco; a base da bowl é possível variar entre arroz de sushi, arroz integral, quinoa ou “arroz” de couve flor; nos legumes tem tomate cherry, couve roxa, grão de bico ou cebola roxa; nos molhos e os toppings crocantes pode optar entre sésamo, ervilhas de wasabi, batata doce crocante, milho e coco.

As poke bowls chegaram há uns anos e conquistaram o público português. São rápidas, saudáveis, fáceis de comer e muito instagramáveis — alguns dos fatores que contribuíram para o sucesso destas misturas de legumes servidas à taça.

Carregue na galeria para conhecer outros novos espaços que servem as populares bowls.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça Alvalade 6B
    1700-036  Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 11:00
  • Às: 22:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Saudável

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT