Restaurantes

A Praça no Beato vai receber o Ano Novo com um brunch especial cheio de sabores nacionais

As entradas incluem uma variada seleção de queijos e enchidos artesanais à discrição de diferentes regiões do País.
Fotografia: Davey Gravy no Unsplash.

Depois de uma noite de festa, como costuma ser a última do ano, o que menos apetece é acordar cedo para preparar o almoço para toda a família. A pensar nisto, a Praça, no Hub Criativo do Beato, preparou um brunch especial que será servido, precisamente, no primeiro dia de 2023.

Os sabores portugueses, proporcionados por produtos de pequenos e médios produtores, são os grandes protagonistas deste pequeno-almoço tardio e bem composto. A refeição arranca com uma variada seleção de queijos e enchidos artesanais das diferentes regiões do País, pão caseiro, azeitonas de Trás-os-Montes e diversos azeites DOP (denominação de origem protegida). Todas as entradas, assim como as sobremesas, são servidas à discrição. No segundo grupo, encontra fruta fresca, torta de tangerina biológica, arroz-doce, brownie e banana bread.

A completar esta oferta, há três menus. Se optar pelo Brunch, que inclui uma panqueca clássica com manteiga rainha do Pico, mel de tâmara e creme de baunilha e mascarpone; tem de eleger uma tosta de manteiga de couve-flor ou de húmus; e ovos escalfados ou mexidos.

Enquanto o menu Conforto engloba creme de castanhas com chouriço e arroz do Sado cremoso com pato, pecorino e ervas frescas bio, o Plant Based dá direito a lasanha de legumes da época e creme de amêndoa. Para os miúdos, que contam com uma área de pinturas no chão e mesa de desenhos, foi elaborada uma proposta especial com creme de batata-doce laranja, ovos mexidos e panqueca.

Independentemente da versão que escolher, esta primeira refeição do ano, que será servida entre as 11h30 e as 16 horas, custa 35€ (adultos) e 19€ (crianças dos 5 aos 12 anos). Até aos quatro anos, o menu é gratuito. As bebidas são servidas à carta, pelo que paga o que consumir. As reservas devem ser feitas para reservas@nullpracahub.pt.

Carregue na galeria para conhecer outros sete brunches que começaram a servidos em Lisboa nos últimos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT