Restaurantes

A quantos restaurantes de fast-food consegue ir em 24 horas? Nick e Lynn foram a 69

Com o feito, o par quebrou, pela terceira vez, um recorde do Guiness. No passado, cozinharam o maior cake pop e nugget do mundo.
Fotografia: YouTube Nick DiGiovanni.

Enquanto alguns amigos se encontram para ir ao cinema, outros preferem ir às compras ou jantar fora juntos. Já o chef Nick DiGiovanni (26 anos) e a estrela do TikTok Lynn Davis (74) — verdadeiros exemplos de sucesso nas redes sociais, em dupla e de forma individual — reúnem-se, volta e meia, para quebrar recordes do Guinness. Com três no currículo, conquistados em menos de um ano, podemos dizer que se têm saído bem.

Primeiro, em novembro de 2021, o duo cozinhou o maior cake pop do mundo, com 44,24 quilos. Já em maio, tornaram-se responsáveis pelo maior nugget alguma vez produzido, com 20,960 quilos. Mais recentemente, a 10 de agosto, veio o terceiro título, ao visitarem, em 24 horas, o maior número de restaurantes de fast-food alguma vez registado. Em 7 horas e 15 minutos, depois de percorrerem 12,87 quilómetros, o norte-americano e a japonesa tinham frequentado 69 espaços, mais 19 do que os necessários para alcançar o objetivo.

Além de entrarem nos múltiplos estabelecimentos, Nick, que se tornou conhecido ao participar na 10.ª temporada da versão original do MasterChef, e Lynn, protagonista do perfil “Cooking with Lynja”, no TikTok, tiveram de pagar por um alimento ou bebida em cada um deles. O pedido precisava ser consumido no local, mas não necessariamente pelos concorrentes. Alguns foram partilhados com outros clientes, moradores de rua e com as equipas de filmagens, por exemplo. De acordo com Andrew Glass, responsável por verificar se todas as regras eram seguidas, o par provou grande parte dos produtos que compraram.

Para alcançar o feito, escolheram estabelecimentos próximos um dos outros, todos localizados em Manhattan, no estado de Nova Iorque. O roteiro incluiu paragens no Starbucks, Dunkin’ Donuts, Taco Bell, Burger King, Shake Shack, Chick-Fil-A, Wendy’s, Chipotle e Five Guys, para referir apensa alguns. Tudo começou às 08h30, no popular McDonald’s de Times Square, onde pediram o McGriddle, uma espécie de sandes com bacon, ovo e queijo que funciona como pequeno-almoço.

No final, apesar de exaustos, estavam claramente satisfeita. Nick, em particular, demonstrou a vontade de se tornarem as pessoas com o maior número de recordes relacionados com comida. Resta esperar para ver o que têm planeado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT