Joana Barrios está de volta ao canal 24Kitchen com o “À La Barrios”. No programa, transmitido às 21 horas de segunda a sexta-feira, a crítica, gastrónoma e influencer promete dar a conhecer novas e exuberantes receitas.
Pode esperar sugestões “diferentes e deliciosas, sempre ‘fashun’ e com a pitada de ‘wow factor’ que já lhe é tão característica”, revelam os responsáveis. Não vão faltar truques e soluções inesperadas para dominar a preparação de vários pratos, como o bolo Bafónico de pão de mel, ou para as belas francesinhas.
Com os leitores da NiT Joana Barrios partilhou a receita dos bifes para o Bad Bunny.
Do que precisa
— 2 bons steaks
— 2 ramos de alecrim
— 2 dentes de alho muito finamente picados
— sal q.b.
— pimenta q.b.
Para o puré de couve-flor
— 1 couve-flor (de cerca 500 gramas)
— 1 batata vermelha grande
— 75 mililitros de natas frescas
— sal q.b.
— pimenta q.b,
— noz-moscada q.b.
— manteiga q.b.
Como se faz
“Começamos logo numa encruzilhada: tanto podemos selar os bifes antes do sous-vide ou depois. É o agora escolha, e vem aí a Vera Roquete”, começa por dizer a crítica. Se escolher a opção de não fazer nada, tempere cada um dos bifes com sal, um dente de alho e acrescente um ramo de alecrim. Sele cada um num saco de vácuo e prepare então a cozedura. Para mal-passado, 50 graus entre uma e três horas. Caso queira melhor passado, a temperatura pode subir, até aos 70 graus. Sempre entre uma a três horas.
Coza a couve-flor com a batata em água a ferver, até que fique muito tenra e escorra. Ao tacho junte manteiga e triture com as natas. Tempere, depois, com sal, pimenta, noz-moscada e deixe bem aveludado.
Quando retirar o bife do sous-vide, aqueça muito bem uma frigideira e faça deslizar um pouco de manteiga e sal. “Coloque por cima o bife apenas para ganhar cor e, no final, introduza mais manteiga, um dente de alho e vá, aqui tem um molho.”
Prefere bolos? Carregue na galeria e conheça outras receitas que vão ser um sucesso lá em casa.