Este ano foi o da afirmação do Chefs on Fire, o festival gastronómico onde todos os pratos são feitos em fogo. Passou por Aveiro, Cascais, Vila Nova de Foz Côa e até pelas Maldivas — viajou mais do que muitos nós, portanto. Para terminar o ano em grande, vai haver uma iniciativa muito especial em Lisboa a 31 de dezembro.
A localização “ultra secreta” será revelada nos próximos dias (apenas precisava de ficar atento ao Instagram). Mesmo assim, já há algumas informações que sabemos: vai juntar comida e música.
Os pratos de carne ficarão a cargo dos chefs Inga Martin (Go A), Pedro Monteiro (Tasca Baldracca), Vítor Adão (Plano), Tiago Penão (Kappo e Izikaya) e João Diogo (Mãe). Já os vegetarianos vão ser feitos pela Chef Nikita (Casa Celmar) e Rafael Santos (Cera).
Nas sobremesas vai poder provar as criações de Leonor Godinho (Vago) e Márcio Baltazar. Pela noite dentro a ceia estará assegurada. Esta vai contar com tostas-mistas, por exemplo, feitas por Hugo Brito (Boi Cavalo).
A abertura da pista de dança cabe a Moullinex e GPU Panic, seguido pelos concertos eletrizantes de Bateu Matou e Throes + The Shine. Mais tarde, é o Disque Disse Collective que se vai apresentar com um DJ set até às 4 da manhã. A festa arranca pelas 20 horas.
“Este foi um ano que nos deixou a todos com orgulho e a certeza de que este é um conceito que fará sucesso por todo o mundo e estamos muito entusiasmados por abrir 2024 com os nossos fãs e com muitas novidades”, diz Gonçalo Castel-Branco, o produtor executivo do festival.
Os bilhetes já estão disponíveis online. Os primeiros 500 a serem vendidos são os mais baratos, com cada um deles a custar 85€ (para cada dia). Cada um dos ingressos inclui seis doses de comida.