gourmet e vinhos

Abriu mais uma Mercadona em Portugal — e em dezembro chega outra loja

Já existem quase 30 supermercados da cadeia espanhola no País. A mais recente abertura aconteceu em Valongo.
É a 28.ª loja da Mercadona em Portugal.

A Mercadona continua o plano de expansão em Portugal. Esta sexta-feira, 26 de novembro, foi inagurado mais um supermercado da cadeia espanhola no País. Desta vez, o local escolhido foi Valongo, também na região norte, tal como as restantes aberturas dos últimos anos. Em dezembro, é inaugurada mais uma loja, a última de 2021.

O supermercado de Valongo encontra-se na Avenida Oliveira Zina e é o segundo do concelho. O primeiro espaço abriu em Ermesinde ,no verão de 2020. Agora, foram criados mais 65 postos de trabalho na região. A loja conta com 1.900 metros quadrados e 140 lugares de estacionamento — dois deles para o carregamento de veículos elétricos.

No interior, o espaço mantém a estrutura das restantes lojas em Portugal. Tem as secções de charcutaria, padaria, perfumaria, talho, frutas, legumes ou peixaria. No pronto a comer, encontra mais de 40 pratos preparados no próprio dia.

Diariamente, a loja vai doar bens perecíveis não comercializados ao Centro Social e Paroquial Santo André de Sobrado, uma instituição que apoia creches, jardins de infância e centros de dia da localidade. A ação insere-se na política de responsabilidade social da empresa.

Até ao final de 2021, está prevista a abertura de mais uma loja em Portugal. Vai ficar em Santa Maria da Feira, na Rua de Santo André, e abre a 13 de dezembro. Desta forma, a marca cumpre com a meta dos nove supermercados que se tinha proposto inaugurar no País durante este ano — serão 29 ao todo.

Se não mora no norte do País, saiba que plano de expansão da cadeia vai abranger mais zonas. Já está a ser construída uma unidade em Santarém e outra no Montijo. A chegada à capital está agendada para 2022. Em Lisboa, foi criado um centro de inovação: aqui o objetivo passa por desenvolver produtos da marca para mais tarde serem vendidos nas várias lojas.

Carregue na galeria para a conhecer alguns dos artigos portugueses que pode encontrar nas lojas da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT