Os fãs d’O Velho Eurico saltaram de alegria quando o restaurante anunciou que iria assumir a cozinha da Tasca Baldracca, situada no Rossio, em Lisboa, entre os dias 4 e 10 de janeiro. A felicidade, porém, vai tornar-se rapidamente em tristeza: a parceria já não vai acontecer.
“A ação foi cancelada devido a um problema técnico no restaurante. As equipas já estão a contactar os clientes para poderem oferecer algumas soluções”, anunciou a equipa d’O Velho Eurico esta sexta-feira, 3 de janeiro.
Após 40 anos com os mesmos proprietários, o restaurante frequentado pelos moradores mais antigos do bairro, a meio caminho da íngreme subida entre a Sé de Lisboa e o Castelo de São Jorge, ganhou uma nova vida a 28 de agosto de 2019. O Velho Eurico abriu há cerca de cinco anos, graças a um grupo de amigos da faculdade que decidiu abrir um negócio um bocado antes da pandemia. Lentamente foi-se tornando numa das novas tascas mais frequentadas de Lisboa.
O sucesso da tasca é atribuído à sua atmosfera acolhedora, à hospitalidade dos proprietários e à qualidade da comida. “Aqui pratica-se a arte do bem receber. É para isso que trabalhamos. A atmosfera, a hospitalidade e o que fazemos enquanto seguidores da nossa gastronomia tornam-nos únicos. Fazemos boa comida e trabalhamos para a evolução nessa vertente, mas gostamos de estar em casa, e gostamos que quem nos visita sinta o mesmo”, revelou à NiT, em 2023, o chef Zé Paulo Rocha numa entrevista.
Em novembro, o restaurante anunciou o encerramento temporário para obras de renovação entre dezembro e março. Atualmente, encontra-se em fase de demolição, com a promessa de regressar “com o espírito do costume” e com uma nova carta.
Carregue na galeria para ver mais imagens d’O Velho Eurico, a taberna de petiscos mais cool de Lisboa.