restaurantes

Ainda não decidiu o que comer no último jantar do ano? Peça donuts e pizzas de sushi

O FishFish trouxe duas tendências para Portugal que podem ser servidas na noite de Passagem de Ano.
Sushi em forma de pizza? Sim é possível.

O menu do FishFish cresceu em 2021 e não foi apenas em quantidade. Este ano, a marca desenvolveu duas versões criativas de sushi que não são comuns noutros projetos deste género no País: as pizzas e os donuts. Na prática, são muito semelhantes às típicas especialidades japonesas, já que têm os mesmo ingredientes, mas com uma apresentação diferente.

As pizzas e os donuts de sushi fazem parte do menu do restaurante e que podem ser pedidos para o jantar de Passagem de Ano. As encomendas devem feitas através da Bolt Food, do Uber Eats ou da Glovo. Já para take-away no espaço do Bahia Beach Club, em Oeiras, pode passar até às 18 horas desta sexta-feira, 31 de dezembro.

No caso da pizza, pode ser pedida à uma fatia. A base é feita com alga nori e arroz. Por cima, leva queijo creme, salmão, manga, morango ou cebolinho. Cada uma custa 7,80€.

O donut tem também por baixo a alga nori, que nesta apresentação funciona mais como suporte. O arroz é moldado no formato de uma argola, à semelhança da massa de brioche com que o doce que replica é feito. Esta opção junta depois salmão, atum, abacate e sementes de sésamo. Duas unidades custam 7,80€.

As poke de salmão marinado com rúcula, pepino, sementes de sésamo e algas nori, e a de salmão com queijo creme, rúcula e cebolinho, também fazem parte do menu. Tem ainda os mais tradicionais sashimi, niguiri, gunkan, maki, hosomaki e temakis na oferta do FishFish.

Falámos em pizza, se bem que um formato diferente, mas nada melhor do que provar as opções mais típicas. Carregue na galeria para conhecer alguns dos novos restaurantes italianos de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT