Restaurantes

Ajitama vai ter primeiro mercado de Natal japonês

Depois de provar os famosos caldos asiáticos pode comprar merchadising, manga nipónica ou bonecas da sorte japonesas.
O almoço e jantar é mesmo ao lado.

O Ajitama Ramen Bistro já não é apenas o sítio ideal para provar os famosos caldos asiáticos com os amigos. A 18 e 19 de dezembro o restaurante de João Carvalhão e João Ferreira transforma-se num espaço onde pode comprar os presentes de Natal para a família — sempre, claro, com um toque da cultura japonesa que os juntou.

O mercado vai nascer na esplanada do restaurante e será uma one-stop-shop de produtos japoneses, onde poderá encontrar snacks e manga nipónica, merchandising do Ajitama e ainda algumas bebidas japonesas selecionadas, entre sake, whisky, gin e vodka.

Na pequena feira também vai poder comprar bonecas Kokeshi, umas das mais populares do Japão. São reproduzidas em madeira, com diferentes tamanhos, e acredita-se que funcionam como amuletos, atraindo sorte a quem as possui. O rosa e o amarelo, cores predominantes destas bonecas, simbolizam delicadeza e alegria. No Ajitama vai encontrar uma versão em papel.

Além de tudo isto, serão feitas demonstrações de furoshiki e orikata. A primeira é uma arte de embalagem em tecido, dando-lhe a oportunidade de ter os embrulhos mais originais neste Natal. Na segunda, o tecido é substituído por papel de arroz.

O mercado de Natal do Ajitama estará aberto das 13 horas às 21 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT