Restaurantes

Alerta fãs de Baileys: a deliciosa rota cheia de iguarias com o licor já chegou a Lisboa

Há cocktails reinventados, brownies, pavlovas, panquecas, gelados, donuts e muitas gordices para provar.
Ponto Mais Doce da Cidade.

Amélia, Santini, Baobá, The Cakery, Brigadeirando, Miss Brownie, Salamaria, Fábrica da Nata, Confeitaria Nacional e Puddino são 10 dos 22 espaços lisboetas envolvidos na iniciativa que vai fazer as delícias dos apaixonados por Baileys. O percurso chega a Lisboa “depois de ter conquistado cidades como Londres, Singapura, Madrid ou Roma”.

“Demonstrar a versatilidade deste licor e a sua capacidade de harmonização com diversos tipos de comida e/ou bebida” são os grandes objetivos da rota, segundo Leonardo Cataldo, diretor-geral da distribuidora Diageo Portugal, citado em comunicado. Para tal, cada um dos locais aderentes — alguns dos mais trendy e instagramáveis da capital — foi desafiado a desenvolver uma receita original com os produtos da marca.

Entre as opções à sua espera, que prometem “surpreender os mais gulosos”, há cocktails reinventados, brownies, pavlovas, panquecas, gelados, donuts e todo o tipo de bolos com Baileys como ingrediente principal. Pode experimentá-las até 30 de junho.

Carregue na galeria para descobrir algumas das propostas incluídas neste saboroso roteiro e os respetivos espaços onde as pode provar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT