Restaurantes

Alerta, foodies: a Honest Greens abriu o segundo restaurante no Porto

Localizado no coração da cidade, a marca quer trazer os melhores sabores da época e descomplicar a comida saudável.
Assim é o novo Honest Greens do Porto.

Em fevereiro de 2020, Lisboa recebeu um novo conceito gastronómico, o “eat real”. Este modelo de cozinha assenta em espaços que juntam a comida saudável e saborosa no mesmo prato, com uma seleção manual de ingredientes de pequenos agricultores. 

O restaurante que chegou para promover o dito conceito é o Honest Greens, que tem como grande objetivo criar pratos saudáveis e inovadores, que respeitem todos os tipos de dietas e carteiras. Dois anos depois, o espaço chegou ao Porto em 2022 pela Plateform, um grupo de restauração 100 por cento português pela mão de Rui Sanches, com opções para todos os tipos de alimentação, keto, plant-based e vegetariana, e ainda alternativas sem glúten ou açúcares refinados.

Tendo ganho adeptos estrangeiros e locais, esta segunda-feira, 20 de maio, o Honest Greens abriu o seu segundo espaço no Porto. Localizado no coração da cidade, na Rua José Falcão número 225, promete trazer os habituais sabores de cada estação, contando já com a carta de primavera, o Spring Menu, onde se destacam opções como flores de alcachofra assadas, burrata com carpaccio de curgete, frango com limão e mostarda, black garlic teriyaki e o guacamole nikkei. 

“Há muito tempo que estávamos a trabalhar nesta abertura. A marca foi muito bem recebida no norte, ganhou muitos fãs, que nos têm pedido novos espaços”, afirma Rui Sanches, fundador e CEO da Plateform.

O novo espaço conta com a sua tradicional e característica decoração em tons terra e cerca de 150 metros quadrados, com mais de 100 lugares no interior e alguns no exterior. Para assinalar esta abertura, a marca lançou os novos sumos “Cold Press”, prensados a frio, como o nome o indica, como o spirulina ginger shot, com gengibre, maçã, spirulina, limão e hortelã, e o ginger shot, com gengibre, maçã e limão. 

O novo Honest Greens do Porto conta também com serviço de delivery, a partir da plataforma Uber Eats ou take-away que pode ser feito através do site da Plateform. A estação de metro dos Aliados fica próxima do novo spot saudável da cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT