restaurantes

A almondegaria dos Anjos abriu uma esplanada e está como nova

A Polpetta aproveitou os últimos meses em que não recebeu clientes para renovar completamente o restaurante.
O restaurante está totalmente diferente.

O restaurante deixou de receber clientes nos últimos meses devido à pandemia, mas não foi por isso que a Polpetta, nos Anjos, em Lisboa, ficou parada. A cozinha manteve-se a funcionar como sempre, mas a fazer entregas ao domicílio e take-away. Já o espaço sofreu várias obras, está de cara lavada e conta ainda com uma esplanada no exterior.

“O espaço tem agora novas cores, mais leves, e foram abertas duas novas janelas para dar mais luminosidade. Este era um dos pontos que os clientes mais referiam. Apesar de acolhedor, o espaço tendia a ser escuro”, explica João Pedro da Fonseca, o responsável pelo projeto.

Quem entra vai encontrar um ambiente novo, com muito mais luz e novas cores como branco, verde e terra cota. Lá fora também há novidades, uma esplanada com capacidade para 12 pessoas. Fica do outro lado da estrada e conta com guarda-sóis para que os almoços sejam mais agradáveis.

No menu, tudo se manteve, com as várias almôndegas artesanais a serem preparadas todos os dias pelas equipas. O prato chega sempre com quatro unidades. Pode escolher entre as de novilho, frango, porco, salmão ou vegetarianas.

A esplanada dá para 12 pessoas.

Os molhos são variados. Há de tomate, pesto, iogurte, cogumelos ou parmesão cremoso. As combinações possíveis são às dezenas já que ainda tem de juntar um acompanhamento a tudo isto.

Pasta, puré de batata, batatas rústicas, legumes assados, cuscuz e salada são as opções. Aos almoços aproveite que há um menu executivo a 9,50€ com direito a prato, bebida, sobremesa do dia e café.

Como entrada, continuam as bolinhas de alheiras, que são uma da  mais pedidas na Polpetta, mas também a bruschetta com mozzaella ou o pão de alho com queijo. Para terminar, nada de almôndegas. Há cheesecake de caramelo salgado ou o brownie de chocolate.

A Polpetta abriu no final de 2016 no Regueirão dos Anjos. O conceito chegou a Lisboa por João Fonseca que o conheceu em Nova Iorque, Paris, Madrid e Londres. Esta é a única almondegaria do País.

Carregue na galeria para conhecer outras esplanadas que já estão abertas.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Regueirão dos Anjos 81
    1150-011 Lisboa - Portugal
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00
  • Das: 19:30
  • Às: 22:30
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT