Restaurantes

Anthony Bourdain está no Porto a gravar nova temporada de “Parts Unknown”

O chef e apresentador está de visita a Portugal para provar as famosas tripas. E não só.

Primeiro, veio o título de Melhor Destino Europeu de 2017. O terceiro em cinco edições desta eleição. Agora, é a vez de Anthony Bourdain voltar a pôr o Porto em destaque. O famoso e desbocado chef e apresentador está de visita à cidade onde deverá ficar durante este fim de semana para comer, beber e conversar com os portuenses. E para finalmente tentar responder à pergunta que todos parecem querer fazer nos últimos tempos: o que tem o Porto de tão especial?

Bourdain foi à caça do segredo e tentou encontrá-lo num típico prato de tripas à moda do Porto, à mesa do A Cozinha do Martinho, um restaurante discreto de comida tradicional, escondido entre as ruas da Areosa. O norte-americano irá revelá-lo apenas na próxima temporada do programa “Parts Unknown”, que deverá estrear no final do ano.

Publicado por Daniel Serra em Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Ainda este domingo, 12 de fevereiro, as filmagens deverão mudar-se para a zona ribeirinha de Lordelo do Ouro, onde Bourdain poderá fazer companhia aos pescadores locais para provar um prato pouco consensual, a lampreia.

Esta não é a primeira vez que o chef e apresentador visita o Porto. Passou pela cidade em 2002, para gravar o sétimo episódio do seu primeiro programa televisivo, “A Cook’s Tour”, onde destacou uma típica matança do porco. Em 2012 regressou a Portugal para visitar a capital e gravar um episódio de “Sem Reservas”, outros dos programas da sua autoria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT