restaurantes

Aplicação para abrir certificado digital está com falhas técnicas

A apresentação é obrigatória em restaurantes e noutros espaços. Porém, houve várias pessoas que não conseguiram mostra o respetivo documento.
Houve clientes que não conseguiram mostrar o certificado.

No primeiro dia em que volta a ser preciso mostrar o certificado digital de vacinação para entrar em restaurantes e noutros espaços abertos ao público, a aplicação que permite visualizar o documento está com falhas técnicas. Em vários casos foi apresentada uma mensagem de erro ou a indicar que a app precisava de ser atualizada. 

“Esta informação está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde.” Segundo o “Expresso”, foi com esta mensagem que vários clientes se depararam quando tentaram abrir o certificado na aplicação do SNS esta quarta-feira, 1 de dezembro.

Fonte do governo garantiu ao “Expresso” que a situação estará a ser resolvida. “A anomalia já está identificada e está a ser corrigida”. Para quem não tinha descarregado o documento, esta é a única forma que tem para aceder ao mesmo.

Em alternativa, poderia ser feito o acesso com um teste negativo à Covid-19 através de PCR ou antigénio realizados na farmácia ou em laboratório. Atualmente, Portugal vive um novo período de situação de calamidade, com várias regras especiais de saúde que entraram em vigor esta quarta-feira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT