Restaurantes

O clube onde pode cortar o cabelo, fazer uma tatuagem e comer um delicioso brunch

O Doghouse Social Club, na Ericeira, transformou-se e renovou-se. Entrar neste espaço é conhecer um mundo nunca antes visto.
Há muito para provar.

Desfazer a barba em 30 minutos na barbearia do Zé, partir para o centro comercial para comprar uma T-shirt cool para a festa do próximo fim de semana, pelo caminho comer qualquer coisa e, pelo meio, fazer uma tatuagem. Já não precisa de se desdobrar em mil para conseguir riscar todos os itens da sua lista de coisas a fazer. No Doghouse Social Club encontrará um espaço onde poderá tratar de tudo. É verdade: no mesmo sítio pode cortar o cabelo, experimentar roupa e provar os melhores brunch e hotdogs.

Inaugurado a 1 de julho de 2010, só em julho deste ano juntou a vertente gastronómica ao conceito. Dia 19 de setembro, terça-feira, abriu portas — após quatro meses fechado para remodelações — enquanto social club. O projeto de Rita Carvalho (32 anos) e Arsénio Carlos (40) leva os sabores e aromas modernos a um dos spots mais cool da região.

“Queríamos oferecer algo mais aos nossos clientes, criar um espaço onde se pode passar uma manhã, uma tarde ou mesmo um dia inteiro”, diz à NiT Rita Carvalho, a sócia do Doghouse. E nada como tomar o pequeno-almoço, fazer uma tatuagem, comprar uma peça de roupa e cortar o cabelo no mesmo sítio. E o melhor é que pode fazer “tudo isto na companhia dos patudos”.

O nome não engana: todos esses movimentos acontecem sob o olhar atento de um bulldog inglês, o Jack. Antes, era o seu pai Boris que se desempenhava esse papel e que foi “a principal inspiração visual para a decoração da loja e da própria linha de roupas Doghouse”. O carisma do cachorro era tão grande que era “inevitável que uma parte dele fosse herdada pelo filho”. O bulldog inglês à porta da loja será sempre um verdadeiro clássico da marca.

A vila de onde Rita e Arsénio são naturais que decidiram começar então o negócio: Ericeira. Apesar de ser o único social club do seu portfólio, o casal está longe de ser inexperiente na área do empreendedorismo. São donos do d´A Rosa do Bairro — que leva os sabores e aromas italianos a uma das zonas mais cool e Lisboa — e do BrunchMe Beach Club, o local perfeito para os apaixonados por pequenos-almoços tardios.

Mais do que uma loja, afirmam-se como “uma experiência imersiva”. Completamente diferente do habitual, o Doghouse Social Club “evoca um senso de estilo divertido combinado com o ambiente e a decoração modernos”. Localizado na Praça da República, foi preciso um investimento de 200 mil euros — “mais do que o esperado”, para ser transformado.

Dos mais novos aos mais velhos, quem lá entra encontra o restaurante em primeiro lugar, com uma decoração neutra em tons de cinza e dourado. Ao fundo fica a zona de street wear, onde se destaca a marca própria, e logo depois está o estúdio de tatuagens, piercings e barbearia. Sentar-se  auma mesa enquanto come um hambúrguer (9€), ou uma açaí bowl (7€) é uma experiência única.

Se faz parte dos indecisos que nunca sabem muito bem o que pedir, não precisa de se preocupar, porque há sugestões para todos os gostos. “Temos uma lista cada vez maior e em constante evolução, que é cuidadosamente selecionada pela equipa”. Inclui cachorros quentes de salsicha alemã, de aves ou vegetariana (entre os 7€ e os 8€); massa penne com pesto rosa (12€), aros de cebola (4€) e panquecas de banana e manteiga de amendoim (7€).

Para acompanhar, há sumos naturais (desde 3,5€), smoothies (6€), bebidas frias ou quentes (a partir dos 1,5€), além dos cocktails (dos 8,5€ aos 10€) e dos vinhos (com valores a partir dos 15€ por garrafa) — desde aqueles para beber todos os dias às escolhas mais premium. No fim, é obrigatório finalizar com o cheesecake da casa (5€). Para os patudos, não podem faltar donuts (4€). Tudo isto, para ser apreciado num ambiente particularmente atrativo, “abrangente e inovador”.

Escolhendo “a dedo os profissionais” (18 ao todo), garantem “que cada cliente deixe o estabelecimento a sentir-se perfeitamente preparado e revigorado” para enfrentar o resto do dia. “Talento, experiência e dedicação são algumas das nossas principais diretrizes na execução de nossos serviços”, afirma Rita Carvalho.

Carregue na galeria para espreitar o que tem à sua espera no Doghouse Social Club.

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FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça da República 1 1A


    2655-347 Ericeira
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 10h às 2h
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
brunch

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