gourmet e vinhos

Arrebita Bio: há mais chefs Michelin a participar no novo festival de street food

O evento organizado pela Amuse Bouche vai até Idanha-a-Nova este fim de semana e já tem o cartaz fechado.

José Avillez, do Belcanto, e Alexandre Silva, do Loco e do Fogo, eram os únicos chefs com estrela Michelin que estavam confirmados na nova edição do Arrebita Portugal, o festival de street food organizado pela Amuse Bouche. Depois de Portimão, o evento segue até Idanha-a-Nova com novo nome, Arrebita Bio, e mais chefs estrelados (e não só), que vão cozinhar durante este sábado e domingo, 3 e 4 de outubro.

A estes dois cozinheiros juntam-se Rui Paula, da Casa de Chá Boa Nova, Diogo Rocha, da Mesa de Lemos, Gil Fernandes, da Fortaleza do Guincho, e Louis Anjos, do Bon Bon, no Carvoeiro.

Confirmados estão também Luís Gaspar, da Sala de Corte, Marlene Vieira, do Zumzum Gastrobar, José Júlio Vintém, do Tombalobos, João Sá, do Sála, André Magalhães, João Cura, Mário Rolando, Filipe Ramalho, Mários Ramos ou Miguel Peres.

Ao todo serão 25 chefs que irão cozinhar durante este fim de semana com produtos sazonais e locais. A sustentabilidade e biodiversidade são duas das questões que serão abordadas nos dois dias do evento.

O primeiro dia do Arrebita Bio acontece em Penha Garcia. Já no domingo, os pratos serão preparados pelas ruas da histórica aldeia de Idanha-a-Nova. As várias sugestões irão custar entre 5€ e 8€. O primeiro dia, o Arrebita Bio estará a funcionar entre as 12h30 e as 19 horas. Já no segundo dia é até às 20h30 que pode provar as criações dos chefs.

A entrada é livre, só paga o que consumir. Em cada um dos dias só poderão estar em simultâneo no recinto 250 pessoas. O uso de máscara é obrigatório.

As ruínas de Idanha-a-Nova são um dos palcos do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT