Portugal é um País com uma das melhores gastronomias do mundo. Há até quem defenda que é mesmo a melhor de sempre. Cozido, migas e bacalhau, não nos podemos esquecer da doçaria conventual. Não há como negar: é farta e saborosa. Em Lisboa, além da dieta mediterrânea, não faltam restaurantes com propostas dos mais variados tipos e origens. A multiculturalidade é imensa e respondem a todos os gostos e preços.
Com a chegada do hambúrguer norte-americano, não podíamos deixar escapar a oportunidade de dar um toque de portugalidade. Claro que só o poderíamos fazer colocando o cunho nacional e um cheirinho de criatividade. Do típico prato de fast food, surgiram novas versões. Já todos conhecem o pão brioche, com carne de vaca e queijo. A história é antiga e não passa muito do menos. Felizmente, há novos espaços que tornaram uma ideia segura e confortável em algo irreverente, que tem apaixonado até os mais esquisitos degustadores.
De totalmente vegetais, a ovnis, a verdade é que, na capital, encontra opções para todos os gostos, seja qual for o seu tipo de cozinha favorito. Nos últimos meses abriram várias casas, como é o caso do Alto, a nova hamburgueria de Lisboa inspirada num típico restaurante de hambúrgueres norte-americano. Além do característico e bem conhecido, combinam o clássico panini italiano com o wrap para criar o wrapinis.
Caso seja uma pessoa mais aventureira e queria experimentar novos sabores, também temos o spot perfeito para si: o Cheeky Leeks. Trata-se de um novo fast food saudável onde só entram hambúrgueres vegetarianos. Inaugurado em maio, e com um serviço muito pouco tradicional, afirma-se como um projeto saudável onde é possível comer de forma mais diversificada.
Carregue na galeria e conheça outras novas hamburguerias de Lisboa que tem de experimentar — há mesmo opções para todos os gostos.