Restaurantes

As bao parties chegaram ao Porto — e são só para amantes do petisco asiático

Baos, mil e um recheios e uma sala cheia de amigos. É esta a nova proposta do Asia Connection.
Isto é que é uma festa.

São a versão asiática de uma pequena sandes, feita num pequeno pão, branco e fofo, recheado com os atrevidos sabores asiáticos. É em torno destes pães, os baos, que se faz a nova proposta do restaurante asiático portuense.

Os pães cozidos ao vapor são a estrela destes jantares de degustação que incluem, naturalmente, entradas e sobremesas. Para começar, há hóstias de camarão, edamame com togarashi e pakora mali.

Depois, o prato principal: muitos baos prontos para serem preenchidos ao seu gosto e ali mesmo na mesa. À disposição está barriga de porco, tofu marinado e cogumelos shitake salteados, camarão panado, bimis salteados, kimchi, chalota frita e yuba crocante. Tudo para embeber em molho de pimenta-preta, molho picante, hoisin de framboesa, ceboleto, coentros e lima.

Nos doces, está incluída uma tarte de gajar (com cenoura, leite condensado, canela e cardamomo, sablé de bolacha com gelado, coco tostado e pistácio). O jantar tem um custo de 30€ por pessoa e está acessível a grupos de pelo menos oito pessoas até um máximo de 12. As bebidas não estão incluídas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT