Restaurantes

As cidades portuguesas com mais restaurantes vegan e vegetarianos

Lisboa, como seria de esperar, lidera a lista. Porém, algumas entradas são surpreendentes, como o Funchal, que está em terceiro lugar.
Já sabe onde ir nas próximas férias.

A dieta vegan é uma tendência crescente no nosso País. Talvez isso aconteça pela ideia de contribuir positivamente para o clima, pela preocupação com os animais ou até pela saúde. Seja qual for o motivo, são cada vez mais as pessoas que têm aderido a este estilo de vida e alimentação.

Antigamente, ser-se vegan ou vegetariano significava, muitas, vezes comer uma dieta limitada a vegetais, grão ou lentilhas, mas hoje em dia são servidas receitas super originais, criativas e que podem ser verdadeiras explosões de sabores. Felizmente, há vários restaurante no País que já se aperceberam desta tendência e começam a incluir opções vegan e vegetarianas nas suas cartas. Existem até novos estabelecimentos onde estes pratos são a regra e não a exceção.

Caso esteja a pensar viajar pelo País e queira descobrir os sítios mais vegan e vegetarian-friendly, a plataforma de viagens Holidu criou uma lista com as cidades portuguesas que têm o maior número de restaurantes e cafés vegan e vegetarianos. Pode carregar na galeria para conhecer este mapa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT