restaurantes

As melhores francesinhas do Porto que pode comer em casa durante o confinamento

Vários restaurantes continuam com os serviços de take-away e delivery daquele que é um dos pratos típicos da cidade.
Foto de Tappas Caffé.

Voltou o confinamento, as medidas mais restritivas e as saídas à rua mais pensadas. Os restaurantes tiveram de encerrar, pelo menos as salas que aí permitiam fazer refeições. Os pratos continuam a ser servidos para fora e ainda bem. Pode estar tranquilo da vida no sofá que uma francesinha é bem capaz de lhe tocar à porta. Outra opção é sair até um restaurante no bairro e pedir o prato como take-away.

Tudo se torna mais fácil quando estamos na cidade onde este prato é rei: o Porto. O complicado pode ser encontrar um restaurante que não o faça. Agora bem feito é outra história. Sugerimos alguns dos espaços onde as francesinhas são mais afamadas e que estão abertos durante este período de confinamento para entregas ou recolha.

Um dos casos é o Lado B, que tem mesmo o registo da melhor francesinha do mundo. Tal como em vários espaços que aqui sugerimos, há a opção de pedir um extra com molho, que dá sempre jeito quando o prato começar a secar. Até pode aquecer ligeiramente para ficar melhor.

No Café Santiago isso também acontece. Chega-lhe 450 ml de molho por 5€. Até pode comprar  mais uma dose de molho para quando se aventurar a fazer o prato em casa e não tiver nenhuma receita incrível ou não quiser usar aqueles engarrafados.

O Tappas Caffé é outro dos espaços do Porto que sugerimos. Aqui as francesinhas são preparadas em forno de lenha, o que lhes dá um toque bem diferente. Existem duas opções, uma mais e outra menos composta.

E claro que não nos podíamos esquecer também do Cufra, outro dos espaços muito procurados na cidade para pedir este típico prato.

Carregue na galeria para conhecer os restaurantes no Porto com francesinhas ao domicílio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT