restaurantes

As novas bowls saudáveis e instagramáveis que pode receber em casa

Com atum, salmão e vários vegetais é assim que pode fazer uma refeição completa em poucos minutos.

Podia bem ser apenas mais um espaço com bowls coloridas e cheias de ingredientes frescos em Lisboa. A BOWLsta é tudo isso, sim, mas também é muito amiga do ambiente, já que conta com uma rede própria de entregas com veículos elétricos, uma cozinha que só usa energia renovável e todas as encomendas vão ajudar a plantar árvores.

O menu compõe-se com 11 bowls preparadas ao momento, saladas, sumos e sobremesas. Além da cozinha com energia renovável e as scooters elétricas nas entregas, há ainda mais elementos na BOWLsta que a tornam amiga do ambiente. É o caso do packaging usado nas bowls com material biodegradável, como cana de açúcar, mas também reciclado.

Este é apenas um dos novos negócios dedicados a bowls, as taças que viraram moda há uns anos e que nunca mais deixaram de o ser. Nas taças há várias sugestões que se podem juntar, desde peixe a legumes e molhos. Muitas apresentam um toque havaiano, de onde são naturais, mas depois com várias influências diferentes.

É o caso do Umikai, que trouxe as poké bowls com sabores japoneses do Nómada até à Margem Sul. O projeto começou em Lisboa por altura do primeiro confinamento. Chegou em fevereiro ao outro lado do Tejo com take-away e delivery a partir da Charneca de Caparica.

Pode optar pela poke de atum com abacate, ervilha de wasabi, alho francês, kimuchi e teriyaki; ou a de salmão, camarão, togarashi, alho francês, abacate, kimuchi e maionese japonesa.

Outro dos novos negócios que abriram é a Poke House. Já tinha espaços em várias localizações e chegou ao centro comercial Colombo com uma nova imagem e várias sugestões no menu.

Carregue na galeria para conhecer melhor os novos espaços com bowls.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT