restaurantes

As novas esplanadas cobertas para passar os dias à chuva em Lisboa e no Porto

Estão abrigadas, algumas no meio da cidade, outras têm vistas maravilhosas. Siga as sugestões da NiT.

O melhor é começar a mentalizar-se que o verão, os dias quentes e as tardes junto ao mar são coisas que só voltam daqui a uns meses. Ainda assim, a chegada do tempo mais frio, e da chuva, não têm de ser sinónimo de comer e beber um copo apenas em espaços fechados. Há esplanadas preparadas para esta altura, abrigadas, onde pode ficar sem apanhar um pingo. As que mostramos neste artigo são todas novidades que chegaram à cidade nos últimos meses.

Vai ter de subir ao último piso do Mome, em Santos, para provar as sugestões do Sky Valley. O restaurante já tinha vários espaços no País e chegou a Lisboa logo com uma esplanada coberta, com vista para o Tejo e Ponte 25 de Abril.

A discoteca ainda permanece fechada, mas este piso do restaurante está a funcionar e é lá que são feitas várias peças. Entre as novidades, tem o King Crab Bao, os pãezinhos cozidos ao vapor com recheio de caranguejo-real, ou o Yakiniku, uma carne de boi laminada, puré de batata e molho yakitori para acompanhar.

Já pelo Porto, é também num espaço de comida japonesa onde pode aproveitar os dias de chuva ao ar livre. O Judai Sushi é perfeito para quem não gosta de sushi. Há peças de salmão braseado e camarão cozido que em vez das tradicionais folhas de algas, são preparadas com folhas de soja ou de arroz.

Carregue na galeria para conhecer as novas esplanadas ideais para a chuva em Lisboa e no Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT