restaurantes

As novidades da Caparica para conhecer depois da praia — e evitar as filas na ponte

Dos petiscos, a uma refeição mais consistente ou sobremesa, há paragens mais interessantes para fazer do que o trânsito para Lisboa.
Há muito para experimentar antes de voltar para casa.

Começam a bater as seis da tarde, o sol já não está assim tão forte, e é ver muita gente a sair ao mesmo tempo das praias da Caparica. Resultado: filas nos acessos à ponte 25 de Abril. Há dias em que a coisa até flui, outros em que é preciso esperar mais uns minutos para conseguir chegar à zona das portagem. Para quem não gosta de trânsito, a solução passa por ficar mais tempo na Margem Sul.

Sim. Fica mais uns minutos na praia e depois procura um spot ali na zona para jantar ou petiscar alguma coisa. Dá avanço à grande maioria que quis ir mais cedo para casa, mas com o banho tomado só deve jantar lá para as nove e meia da noite.

Há os restaurantes e os espaços de praia de sempre, mas se preferir, encontra novidades da zona da Caparica para todos os gostos. Desde espaços para ficar só a beber um copo, outros com petiscos tradicionais ou até só para uma sobremesa.

O Pop Up Express, por exemplo, reúne tudo isto num só espaço. Aqui encontra sushi, tacos e burritos mexicanos, cachorros da Hot Dog Lovers e até gelados da Santini. É um projeto pop up que vai funcionar durante estes meses de verão.

Não muito longe dali tem o Palms Blitz, com pizzas artesanais feitas ao momento. Se não tiver lugar, peça em take-away. Tem a Blitz Margherita, com tomate, mozzarella, pecorino e ervas frescas; ou a Marrakesh, com tomate, harissa, queijo de cabra fresco e raspas de limão.

Carregue na galeria para conhecer estas e outras novidades da Caparica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT