restaurantes

ASAE encontra clientes em food courts de centro comerciais sem teste e certificado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica acabou por instaurar 26 processos de contraordenação.
Fora instauradas contraordenações.

Depois de hotéis, alojamentos locais, restaurantes, bares e cafés, a última ação de fiscalização da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) incidiu em food courts de centros comerciais. Decorreu esta sexta-feira, 3 de setembro, e acabou com a instauração de 26 processos de contraordenação.

A ASAE não revelou em que espaços do País esteve, mas indicou que foram encontrados clientes sem teste negativo à Covid-19 ou certificado que acabaram por ser ser verificados pelos estabelecimentos.

Segundo as regras que estão em vigor, às sextas-feiras, a partir das 19 horas, e aos fins de semana, esta é uma exigência que tem de ser pedida aos clientes para fazerem uma refeição no interior das zonas de food court. Nos 113 operadores económicos verificados, 12 acabaram por receber uma contraordenação.

Em causa está a falta de verificação de testes e certificados e ainda o não cumprimento das regras de ocupação de espaço. Foram ainda fiscalizados 709 clientes, dos quais 14 não tinham teste negativo nem certificado válido.

A ASAE informa que irá continuar a fazer este tipo de ações para controlar se as regras impostas pela pandemia estão a ser cumpridas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT