Restaurantes

ASAE instaura 38 processos a restaurantes e bares por violação das regras de segurança

Ação decorreu na noite desta sexta-feira, 23 de julho. 11 espaços foram mesmo obrigados a fechar.
Fiscalizados.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) efetuou na noite de sexta-feira, 23 de julho, uma ação de fiscalização a 201 operadores económicos, entre restaurantes e bares. Em comunicado, a ASAE diz que a operação, que teve ações de fiscalização em Matosinhos, Guimarães, Chaves, Figueira da Foz, Viseu, Lisboa, Elvas e Albufeira, conduziu à instauração de 38 processos de contraordenação.

Os visados desta operação foram, essencialmente restaurantes e bares. A operação, denominada “Convívio Seguro VI”, resultou em 23 processos relacionados com incumprimento das regras estabelecidas no contexto de pandemia. Destes, 18 foram instaurados por “incumprimento das regras de lotação, distanciamento físico, venda de bebidas alcoólicas após as 21 horas, falta de máscara ou viseira e falta de observância da suspensão de atividade”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

A ASAE revela ainda que outros três processos referem-se ao não cumprimento das regras relacionadas com a verificação de certificado digital covid-19 ou teste negativo, ou à permanência no interior do estabelecimento de restauração sem o respetivo certificado.

No mesmo comunicado, esta força indica ainda que determinou a suspensão de atividade a 11 estabelecimentos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT