Restaurantes

ASAE suspende 7 restaurante em Lisboa e uma padaria no Algarve

No total, foram fiscalizados 21 operadores económicos nesta ação que foi levada a cabo na capital, Quarteira e Loulé.
Apreenderam produtos cárneos.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu sete empreendimentos e instaurou 14 processos na sequência de uma operação de fiscalização levada a cabo nos concelhos de Lisboa, Loulé e Quarteira em colaboração com a Unidade Regional do Sul.

No total, foram fiscalizados 21 operadores económicos para a verificação do cumprimento das regras corretas de exercício no setor da restauração e bebidas. “Como resultado da verificação de falta de condições de higiene e condições estruturais detetadas, foi ainda determinada a suspensão de atividade de seis estabelecimentos de restauração e bebidas e um estabelecimento de comércio de pão”.

A ASAE também instaurou um processo-crime pela venda de produtos estragados e 13 processos de contraordenação. “Destacam-se, como principais infrações, a violação dos deveres gerais da entidade exploradora, incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, inobservância dos requisitos das copas e cozinhas, deficiente implementação do HACCP, entre outras”, adianta a ASAE nas redes sociais.

Durante a operação também foram fiscalizados 13,5 quilos de produtos de pesca congelados, e 225,25 quilos de carne e derivados, com um valor total de aproximadamente três mil euros.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT