Restaurantes

Até 12 de junho, o peixe fresco e o marisco tomam conta de Tavira

São 20 os restaurantes das várias freguesias do concelho que vão servir uma série de receitas especiais até 12 de junho.
Fotografia: Ting Tian no Unsplash.

Ostras, biqueirão, bacalhau, cavala, salmão, atum, robalo, corvina, garoupa, polvo, choco, lulas e camarão. São alguns dos peixes, mariscos e moluscos que pode provar na 17.ª edição do Festival de Gastronomia do Mar, que celebra os sabores da costa algarvia à mesa de 20 restaurantes espalhados pelo concelho de Tavira. 

“A frescura e valorização dos produtos da época, assim como o convívio entre familiares e amigos” estão entre os objetivos do evento, que celebra, igualmente, os vinhos e os doces regionais, de acordo com o município.

Acrescenta: “a valorização da cozinha tradicional, caraterística da classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, em sintonia com a sabedoria e mestria dos chefs e cozinheiros, definem este festival”.

À do Peixe – Restaurante de Grelhados, Ai Mãe, Cais do Gilão, Coisa Linda, Eco Hotel Vila Galé Albacora, O Xalavar, Pestiqueira Belmar, Queen’s e Zeca da Bica são alguns dos espaços aderentes. Pode consultar a lista completa no site da autarquia.

Ostras ao natural com vinagrete de pimentos, panadinhos de polvo e ceviche de bacalhau fresco são algumas das entradas que vai poder provar no decorrer da iniciativa. Já bife de atum braseado, filete de robalo com arroz de carabineiro, choco grelhado e lulinhas fritas ao alhinho destacam-se entre as opções para prato principal. Para sobremesa, conte com torta de alfarroba, mousse de caramelo e laranja do Algarve, e Dom Rodrigo acompanhado de gelado de caramelo salgado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT