restaurantes

Até ao final de julho, há menus com petiscos e vinho em Santarém por 5€

O festival arranca este sábado, 10, e vai juntar mais de 20 restaurantes da cidade. As referências são todas do Tejo.
A Taberna do Quinzena é um dos espaços aderentes.

São vários os eventos gastronómicos que vão marcar a agenda de Santarém nas próximas semanas. A cidade celebra os 40 anos do festival de gastronomia e uma das primeiras iniciativas vai juntar mais de 20 restaurantes. Todos eles apresentam um menu especial a 5€ que junta um petisco e um copo de vinho.

O Rota de Petiscos & Vinhos do Tejo arranca este sábado, 10 de julho, e termina no dia 25. Cada espaço preparou um prato que melhor o carateriza. Já os vinhos, é certo que têm de ser da região do Tejo, ainda assim há muito para experimentar.

Alguns dos restaurantes mais conhecidos de Santarém fazem parte da lista de espaços aderentes, mas esta também é uma oportunidade de conhecer projetos onde ainda não fez uma refeição.

No caso do Adiafa são servidos rins de porco, pão, azeitonas, pão de milho e café. Na Burguesita há asinhas de frango, na Galinha da Vizinha uma tábua mista, n’A Caravela um prato de caracóis, e na Casa de Pasto O Pião há molhilhos à Bolhão Pato.

O Tascá, a Taberna e Mercearia Sebastião, o Quiosque do Mercado, a Marisqueira Jomar, o Pigalle, o Bom Garfo e o Paparika do Marujo também fazem parte desta rota do petisco. Para este mês de julho está ainda previsto um festival do marisco. Em agosto há sunset com muitos pratos e em setembro as iniciativas continuam.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT