Se até agora as visitas ao IKEA eram mais uma desculpa para saborear as famosas almôndegas do retalhista de mobiliário sueco, já não precisa de percorrer os labirínticos corredores da loja até encontrar o restaurante. Porquê? Porque a cadeia sueca se prepara para inaugurar uma nova localização onde servirá apenas as suas famosas especialidades gastronómicas.
Terá, no entanto, que viajar até Hammersmith, na zona oeste de Londres, local escolhido pela marca para a abertura do primeiro espaço do género, mesmo ao lado da renovada loja. Agora, os clientes já podem provar as almôndegas ou outros pratos icónicos, sem serem obrigados de comprar novos artigos de decoração para a casa.
Com capacidade para 75 pessoas, o restaurante inclui uma variedade de pratos suecos, desde as clássicas almôndegas com puré de batata e ervilhas, massa de tomate e manjericão, peixe e batatas fritas e salmão com cuscuz, bem como opções de pequeno almoço. Também está disponível um prato de massa de tomate para crianças, que inclui um refrigerante e uma peça de fruta. O espaço serve ainda menus de café, incluindo cachorros-quentes, gelados e uma variedade de sobremesas.
“Sabemos o quanto os nossos clientes adoram o restaurante IKEA e estamos entusiasmados por celebrar a abertura do nosso primeiro restaurante de rua”, revelou Matthew Gould, diretor de mercado da IKEA London City. Resta saber se a ideia passa por abrir outros espaços noutras localizações.
Recentemente, a marca inaugurou a primeira pop up no centro comercial Colombo, em Lisboa, que irá funcionar até fevereiro do próximo ano. O ponto de venda tem dezenas de produtos, como acessórios e pequenos móveis, que vão sendo renovados ao longo do tempo.
A par da loja temporária, a IKEA tem um ponto de recolha móvel, disponível no parque de estacionamento do shopping, todos os dias, mediante marcação. Funciona entre o meio-dia e as 14 horas, às segundas, quartas e sábados, e entre as 17 e as 19 horas, nos restantes.