O flexitarismo e os produtos à base de vegetais são uma tendência crescente e existem cada vez mais consumidores que estão a adotar este tipo de dieta. O Burger King não quer ficar de fora deste movimento, por isso, desde 2019 que tem oferecido opções vegetarianas para todos os fãs dos hambúrgueres e nuggets. Desta vez, a aposta foi numa reinvenção vegetariana do Long Chicken, e assim nasceu o Long Vegetal.
Para desenvolver este novo produto, e à semelhança da restante oferta vegetal da marca, o Burger King contou mais uma vez com a The Vegetarian Butcher, empresa da Unilever e líder na produção de proteínas vegetais. A versão vegetal do tradicional Long Chicken mantém o mesmo sabor e textura da receita original, mas sem animais na sua composição. Na verdade, este novo hambúrguer é feito de proteínas vegetais (50 por cento) e é principalmente uma combinação de soja e trigo com água, óleos e especiarias.
É ainda acompanhado de alface e maionese, e coberto com o mesmo pão do Long Chicken, embora seja tostado em embalagens especiais para evitar a contaminação com proteína animal, sendo por isso, adequado para vegetarianos.
O Long Vegetal pode ser pedido individualmente, por 5,35€. Se for em menu, passa a custar 7,35€.
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